segunda-feira, janeiro 30, 2006

Carlos Peninha Quarteto no TMG dia 9 de Fevereiro de 2006


Carlos Peninha Quarteto no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda dia 9 de Fevereiro de 2006 pelas 22.00h.

Tivemos uma estreia auspiciosa, com a presença de Marcos Cavaleiro, natural da Guarda, na bateria.
O Teatro Municipal da Guarda está de parabéns! Não queria deixar passar a oportunidade de agradecer ao Eduardo Martins e resto da equipa do TMG, pelo excelente trabalho realizado na luz e no som, toda a banda gostou imenso, para nós uma noite memorável!
Agradecimento especial para o Armando Neves pelas fotografias excelentes do concerto, aqui ficam algumas!














Carlos Peninha QUARTETO ( Sinopse)
Este espectáculo é baseado na quase totalidade de composições originais suas. Com um Sub Titulo de “REGRESSO” o espectáculo representa o regresso do Músico/Compositor a novas composições e a novas propostas musicais. Este espectáculo reflecte em primeiro lugar o cuidado criativo das composições, que reflectem todo o universo Lusófono e Ibérico onde Carlos Peninha tem trabalhado, nomeadamente ao nível da música para Teatro, onde já tem créditos firmados com cerca de dez bandas sonoras criadas, produzidas e exibidas por todo o país e estrangeiro, nomeadamente as criadas para o Trigo Limpo Teatro ACERT. Ao vivo o desafio é a libertação criativa dos músicos que formam o quarteto, onde confluem várias linguagens que se tornam complementares criando uma plástica sonora coerente mas arriscada, onde as propostas temáticas originais evoluem e se recriam melódica, harmónica e ritmicamente.

Os Músicos que formam o Quarteto regularmente tocam ou tocaram nos seguintes projectos e são:

Carlos Peninha - Composição e Guitarras (Viseu)

Rui Teixeira, Saxofones (Porto)
( Orquestra de Jazz de Matosinhos, Quinteto de Mário Santos, Carlos Azevedo Ensemble, Zé Eduardo Unit, Quiabo) Estudou na Escola de Jazz do Porto e concluiu o Curso de Saxofone Jazz na ESMAE Porto.

Pedro Lemos - Baixo eléctrico(Viseu)
( Soltar a Língua, Corpo de Intervenção, Luís Portugal, Trilhos, Quarteto Jazz de Viseu) Estudou nos Conservatórios de Musica de Aveiro e Porto e na Escola de Jazz do Porto com Pedro Barreiros e Mário Barreiros.

Marcos Cavaleiro – Bateria (Guarda )
(Art of Trio, Quarteto de Zé Pedro, Quinteto de Luís Lapa ) Estudou no Taller de MUSIC em Barcelona e estuda actualmente na ESMAE no Porto. Estudou também com Alexandre Frazão, Acácio Salero, Marc Miralta e actualmente com Michael Lauren.

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Abraço Atlantico

Em 1999 o Quinteto Violado esteve em Portugal, fazendo um espectáculo em Viseu, e alguns dos elementos aceitaram o desafio de meterem uns sons numa gravação que tinha um pouco incompleta no Produsom, meu estudio de então.
Não deixem de visitar o Portal do Quinteto Violado em:
http://www.quintetoviolado.com.br/

Como já dei finalmente a ouvir o tema ao quinteto, aqui fica uma mistura provisória:


Carlos Peninha - Composição, Guitarra Portuguesa, Guitarra Acústica e Teclados
Paulo Lima - Acordeão
Janeca - Contrabaixo
Quiné - Percussão
Paulo Bandeira - Bateria

e do Quinteto Violado:

Dudu Alves - Piano e Sintetizador
Ciano - Flauta Transversal
Roberto Medeiros - Darbuca e Voz

O tema chama-se Sorriso

Ps: Clica no nome do tema!

sábado, janeiro 07, 2006

O Primeiro Beijo, do Serginho Mestre


"Serginho" como era conhecido, Natural de Tavira, colaborador e amigo de Zeca Afonso com quem tocou muitos anos. Compôs ao longo dos anos muitas canções, ouvi-o cantar algumas, nalguns espectáculos do Zeca Medeiros, tinha intenção de as gravar em disco, o que não chegou a acontecer, devido a ter falecido de doença súbita, no dia 2 de Outubro de 2003, quando actuava num espectáculo de tributo a Adriano Correia de Oliveira, em Lisboa, com o grupo de que fazia parte há já uns anos, Coro dos Tribunais. Flautista, guitarrista, cantor e compositor, o seu desaparecimento deixa a música portuguesa mais pobre e uma grande saudade junto dos muitos amigos.
Durante o final de 2005, vários músicos juntaram-se e participaram numa gravação de um CD de homenagem a Sérgio Mestre, interpretando as suas músicas nunca antes editadas.O CD é lançado este mês!
Aqui fica a versão gravada pelo "Soltar a Língua", Projecto do Trigo Limpo Teatro ACERT
(clica no nome do tema)

O Primeiro Beijo
de Sérgio Mestre


Com:
Mariana Abrunheiro -Voz
José Rui Martins - Voz
Carlos Peninha - Arranjos, guitarras acústicas e eléctricas
Miguel Cardoso - Contrabaixo

E as participações especiais de:
Paulo Borges - Acordeão
Gil Alves - Flauta transversal
Quim Tavares – Bateria

Soltar a Língua em Lousada e na Figueira da Foz




"Soltar a Língua" está de regresso neste novo ano da graça de 2006 e para começar bem
tem já agendados dois espectáculos, um em Lousada-Famalicão no dia 20 de Janeiro, e outro na Figueira da Foz, no Casino no dia 21 de Fevereiro.
Dizem as Boas Línguas que estão em marcha novidades para este ano que podem muito bem incluir novo espectáculo e novo trabalho discográfico...
Enquanto diz que disse e diz que sim ou não, temos mais um tema, desta feita do CD homónimo "Soltar a Língua" Feito a partir um poema de Jorge de Sena.


Mariana Abrunheiro e José Rui Martins - Vozes
Carlos Peninha -Composição e Guitarra Acústica
João Pedro Lemos - Baixo de 6 cordas Fretless
Quiné - Percussões


O tema chama-se De uma poesia

Ps: Clica no nome do tema!