segunda-feira, janeiro 30, 2006

Carlos Peninha Quarteto no TMG dia 9 de Fevereiro de 2006


Carlos Peninha Quarteto no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda dia 9 de Fevereiro de 2006 pelas 22.00h.

Tivemos uma estreia auspiciosa, com a presença de Marcos Cavaleiro, natural da Guarda, na bateria.
O Teatro Municipal da Guarda está de parabéns! Não queria deixar passar a oportunidade de agradecer ao Eduardo Martins e resto da equipa do TMG, pelo excelente trabalho realizado na luz e no som, toda a banda gostou imenso, para nós uma noite memorável!
Agradecimento especial para o Armando Neves pelas fotografias excelentes do concerto, aqui ficam algumas!














Carlos Peninha QUARTETO ( Sinopse)
Este espectáculo é baseado na quase totalidade de composições originais suas. Com um Sub Titulo de “REGRESSO” o espectáculo representa o regresso do Músico/Compositor a novas composições e a novas propostas musicais. Este espectáculo reflecte em primeiro lugar o cuidado criativo das composições, que reflectem todo o universo Lusófono e Ibérico onde Carlos Peninha tem trabalhado, nomeadamente ao nível da música para Teatro, onde já tem créditos firmados com cerca de dez bandas sonoras criadas, produzidas e exibidas por todo o país e estrangeiro, nomeadamente as criadas para o Trigo Limpo Teatro ACERT. Ao vivo o desafio é a libertação criativa dos músicos que formam o quarteto, onde confluem várias linguagens que se tornam complementares criando uma plástica sonora coerente mas arriscada, onde as propostas temáticas originais evoluem e se recriam melódica, harmónica e ritmicamente.

Os Músicos que formam o Quarteto regularmente tocam ou tocaram nos seguintes projectos e são:

Carlos Peninha - Composição e Guitarras (Viseu)

Rui Teixeira, Saxofones (Porto)
( Orquestra de Jazz de Matosinhos, Quinteto de Mário Santos, Carlos Azevedo Ensemble, Zé Eduardo Unit, Quiabo) Estudou na Escola de Jazz do Porto e concluiu o Curso de Saxofone Jazz na ESMAE Porto.

Pedro Lemos - Baixo eléctrico(Viseu)
( Soltar a Língua, Corpo de Intervenção, Luís Portugal, Trilhos, Quarteto Jazz de Viseu) Estudou nos Conservatórios de Musica de Aveiro e Porto e na Escola de Jazz do Porto com Pedro Barreiros e Mário Barreiros.

Marcos Cavaleiro – Bateria (Guarda )
(Art of Trio, Quarteto de Zé Pedro, Quinteto de Luís Lapa ) Estudou no Taller de MUSIC em Barcelona e estuda actualmente na ESMAE no Porto. Estudou também com Alexandre Frazão, Acácio Salero, Marc Miralta e actualmente com Michael Lauren.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ok

4:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home